Hammond não está morto, depois de acidente de moto em Moçambique

"Confirma-se que não estou morto!". Foi assim que Richard Hammond, o mais baixinho do famoso trio que deu corpo ao "Top Gear" – com Jeremy Clarkson e James May – e que agora anda a correr mundo a filmar o programa "The Grand Tour" para a Amazon descansou os seus fãs. Porque correra a notícia de que tivera um gravíssimo acidente de moto em Moçambique, numa região de difícil acesso, durante a gravação de mais um episódio.

"O Richard seguia bastante depressa quando se despistou e todos ficámos horrorizados. Foram momentos de grande preocupação. Se os seus ferimentos fossem graves não teria sido fácil prestar-lhe assistência médica, pois estamos numa zona muito remota, com infraestruturas muito básicas", lia-se num comunicado da equipa do programa. "A equipa é conhecida por se divertir bastante nas filmagens, mas o anterior acidente do Richard ainda está na memória de todos…".

Este acidente a que refere o comunicado ocorreu em 2006, quando Richard Hammond se despistou a 460 km/h ao testar um "dragster"… O que lhe valeu uma longa temporada de convalescença no hospital para recuperar de algumas lesões cerebrais. Desta vez, contudo, as sequelas são bastante menos graves e, ao que o próprio deu a entender, devem passar por um corpo todo bastante "amarrotado".

Hammond publicou uma foto sua com a moto, em Moçambique, escrevendo: "É verdade, caí da moto enquanto filmava para o ‘The Grand Tour’ em Moçambique. Bati com a cabeça, bem como com tudo o resto, exceptuando talvez o polegar esquerdo que parece ser a única parte que não está magoada. Não posso contar mais, isso fica para mais tarde, para o programa. Quanto aos ferimentos, deixem-me colocar assim o problema: acho que não poder escrever um livro sobre isto".

Em destaque